Dois curtas e o sertão no Cinema Brasileiro contemporâneo

Autores

  • Márcia Vanessa Malcher dos Santos Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Resumo

O sertão fortemente presente no cinema brasileiro ganhou diferentes tonalidades na tela. Esta análise se refere a dois curtas metragem Muro (2009) e Ensolarado (2010), os quais através de diferentes linguagens se referem a um imaginário que persiste no constexto atual, trazendo elementos para pensar o lugar do sertão no cinema brasileiro contemporâneo.

Biografia do Autor

Márcia Vanessa Malcher dos Santos, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Mestranda em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); bolsista CAPES/Reuni.

Referências

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XAVIER, Ismail. Sertão Mar: Glauber Rocha e a estética da fome. São Paulo: Brasiliense, 1983.

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Publicado

2013-10-01

Como Citar

Santos, M. V. M. dos. (2013). Dois curtas e o sertão no Cinema Brasileiro contemporâneo. Revista Café Com Sociologia, 2(3), 09–15. Recuperado de http://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/80

Edição

Seção

Sociologia e Filme