CONHECIMENTO ESCOLAR E ENSINO DE SOCIOLOGIA: Instituições, práticas e percepções

Autores

  • Tayná Teixeira Chaves Trindade Universidade Federal de Santa Catarina
  • Willian Binsfeld Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Ensino de Sociologia, Conhecimento escolar.

Resumo

PENSANDO E DEBATENDO COLETIVAMENTE A SITUAÇÃO DO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO BRASIL


Resenha da obra:

HANDFAS, Anita; MAÇAIRA, Julia Polessa; FRAGA, Alexandre Barbosa (Orgs). Conhecimento escolar e ensino de Sociologia: Instituições, práticas e percepções.  1ª Edição, 353pp. Rio de Janeiro - Editora 7 letras, 2015.

 

Biografia do Autor

Tayná Teixeira Chaves Trindade, Universidade Federal de Santa Catarina

Estudante do curso de Graduação em Ciências Sociais (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Por quatro semestres bolsista do projeto PROCAD "“ "Mudanças e permanências nos padrões de participação política no Brasil: análise longitudinal do envolvimento político dos brasileiros (1988-2013)", e por um semestre do projeto "Sociologia na educação básica: Uma análise a partir dos habitus dos professores". Também é pesquisadora do grupo de pesquisa CNPq Coletivo de Estudos em Ambientes, Percepções e Práticas - CANOA/UFSC.

 

Willian Binsfeld, Universidade Federal de Santa Catarina

Estudante do curso de Graduação em Ciências Sociais (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente bolsista de iniciação científica do projeto"Sociologia na educação básica: Uma análise a partir dos habitus dos professores".

Referências

Conhecimento escolar e ensino de Sociologia: Instituições, práticas e percepções. HANDFAS, Anita; MAÇAIRA, Julia Polessa; FRAGA, Alexandre Barbosa (Orgs), 1º Edição, 353 pág. Rio de Janeiro - Editora 7 letras, 2015.

Downloads

Publicado

2018-03-12

Como Citar

Trindade, T. T. C., & Binsfeld, W. (2018). CONHECIMENTO ESCOLAR E ENSINO DE SOCIOLOGIA: Instituições, práticas e percepções. Revista Café Com Sociologia, 6(3), 294–303. Recuperado de https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/864