Mundo na Sala de Aula: um podcast feito por e para alunos
Mundo na Sala de Aula: um podcast feito por e para alunos
Palavras-chave:
Podcast, Ensino, AntropologiaResumo
A série do podcast Mundaréu, o Mundo na Sala de Aula (doravante, MUNSA), surge com o intuito de ser produzida e destinada aos estudantes das Ciências Sociais. Essa série foi criada como uma nova maneira de aprender Antropologia: de uma forma simples, didática e descontraída. A primeira temporada da série trabalha com diversos temas muito comuns do cotidiano e da formação dos estudantes de Ciências Sociais: experiências no trabalho de campo, com programas e projetos de iniciação científica, docência e extensão, dores e prazeres da escrita e entre muito mais. Por abordar todas essas temáticas, a minissérie e o podcast comprovam ser uma ferramenta para a formação social e acadêmica de seu público, potencialmente sendo utilizada - como o próprio nome da série diz - em sala de aula, beneficiando e cativando o corpo estudantil.
Referências
FLEISCHER, Soraya; MOTA, Julia Couto da. 2021. “Mundaréu: um podcast de antropologia como uma ferramenta polivalente”. Revista GIS, 6(1): 1-21. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gis/article/view/172390.
DE OLIVEIRA, H. V. . Antropo... o quê? : O uso de podcast para descomplicar e ensinar Antropologia. Novos Debates, [S. l.], v. 7, n. 1, 2021. DOI: 10.48006/2358-0097-7117. Disponível em: http://novosdebates.abant.org.br/revista/index.php/novosdebates/article/view/184. Acesso em: 19 nov. 2021.
MUNDO NA SALA DE AULA, 2020. Podcast. Disponível em: https://mundareu.labjor.unicamp.br/series/mundo-na-sala-da-aula/. Acesso em: 19 nov. 2021.
MUNDARÉU, 2019 e 2020. Locução de: Daniela Manica e Soraya Fleischer. Podcast. Disponível em: https://mundareu.labjor.unicamp.br/. Acesso em: 19 nov. 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Café com Sociologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.