CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO E GÊNERO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: contribuições para pensar a diferença. Entrevista com Mônica Prates Conrado.

Autores

  • Rafael Dantas Dias Sociólogo, Mestre em Ciências Ambientais. Professor Efetivo de Sociologia da Secretaria de Estado da Educação do Amapá (GEA/SEED), Professor de Graduação e Pós-graduação.

Resumo

Mônica Prates Conrado Possui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e Doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professora Associada IV da Universidade Federal do Pará atuando como docente na Graduação em Ciências Sociais, na Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia e no Mestrado em Direitos Humanos do Curso de Pós-Graduação em Direito. Possui Pós-Doutorado em Antropologia pela Universidade de York, Toronto, Canadá. Visiting Professor at Centre for Research on Latin America and the Caribbean - CERLAC (2014). Tem experiência na área de Sociologia, Antropologia e Direitos Humanos, trabalhando com os temas: gênero e violência, relações raciais, juventudes, gênero e sexualidade. É lider do Grupo NOSMULHERES. Pela Equidade de Gênero Etnicorracial/UFPA.

Biografia do Autor

Rafael Dantas Dias, Sociólogo, Mestre em Ciências Ambientais. Professor Efetivo de Sociologia da Secretaria de Estado da Educação do Amapá (GEA/SEED), Professor de Graduação e Pós-graduação.

Sou Sociólogo com experiencia profissional na pesquisa, enisno e etensão, atuando também como doente de ensino medio. Diretor Sindical da Federação Nacional dos Sociólogos (FNS biênio 2011-2014) e do Sindicato Estadual dos Sociólogos do Amapá (2011-2013). Faço o diálogo científico entre a sociologia e as ciências ambientais.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

Dias, R. D. (2017). CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO E GÊNERO NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO: contribuições para pensar a diferença. Entrevista com Mônica Prates Conrado. Revista Café Com Sociologia, 6(1), 225–234. Recuperado de https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/858