Epistemologia, Método e Teoria Social na Modernidade: limites e contribuições da Sociologia da Arte de Pierre Bourdieu

Autores

  • Camillo César Alvarenga Universidade Federal da Paraiba

Palavras-chave:

Pierre Bourdieu. Sociologia da Arte. Sociologia Moderna. Socioestética

Resumo

O artigo discute o projeto epistemológico da Sociologia da Arte de Pierre Bourdieu. A partir da crítica das noções conceituais de champ, habitus e autonomia no campo das artes, apresenta-se uma discussão capaz de apontar o surgimento de uma socioestética no diálogo com esta tradição sociológica moderna ao considerar seus limites e contribuições.

The article discusses the epistemological project of Sociology of Art Pierre Bourdieu. From the review of the conceptual notions of champ, habitus and autonomy in the arts it presents a discussion able to point out the emergence of a sociological aesthetic in the dialogue with this modern tradition by holding its limits and contributions.

Biografia do Autor

Camillo César Alvarenga, Universidade Federal da Paraiba

Camillo César Alvarenga "“ Mestrando pelono Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba (PPGS/UFPB). Especialista em Estudos Étnicos e Africanos pelo ICS e ISCTE, Lisboa, Portugal. Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB). Pesquisador do Laboratório de Etnomusicologia, Antropologia e Audiovisual (LEAA/Recôncavo). E-mail: [email protected]

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Publicado

2016-09-08

Como Citar

Alvarenga, C. C. (2016). Epistemologia, Método e Teoria Social na Modernidade: limites e contribuições da Sociologia da Arte de Pierre Bourdieu. Revista Café Com Sociologia, 5(2), 141–165. Recuperado de https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/511

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